Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Moda de Autor by Rute Doellinger Fashion Designer

O relacionamento com o cliente e a atenção ao detalhe no que melhor se faz no vestuário feminino em Portugal fez despertar um sonho: Desenvolver um conceito de moda com exclusividade ajustado ao perfil de cada Mulher.

O relacionamento com o cliente e a atenção ao detalhe no que melhor se faz no vestuário feminino em Portugal fez despertar um sonho: Desenvolver um conceito de moda com exclusividade ajustado ao perfil de cada Mulher.

Moda de Autor by Rute Doellinger Fashion Designer

26
Ago18

Chita de Alcobaça em Lisboa

Rute Fashion Designer

Algumas das peças da coleção by Chita 2018, estão presentes e em exposição para venda no espaço de moda do salão de beleza ExpoStyle.

Com nova gerencia da Sara Silva Alves, o  ExpoStyle é um espaço de beleza na Expo (junto à marina) numa das zonas nobres de Lisboa. Além de ser um competente e original salão de beleza tem também um espaço ligado à moda de autor onde algumas das peças da coleção de 2018 é elaborada em Chita de Alcobaça.

Espaço Moda ExpoStyle

Nesta coleção, tendo a Chita de Alcobaça como inspiração, os modelos são idealizados explorando a sua conjugação de uma forma requintada.

O Vestido “Green Glow Waves” em Veludo (100% Poliéster) e tecido “Shangry La by Chita de Alcobaça” (100% algodão), estido de ombro assimétrico, e aplicações em Chita de Alcobaça, com Corte assimétrico, na saia; folho debruado e união de Veludo e Chita;  O Colete em Denim (100% algodão) e tecido “by Chita de Alcobaça” (100% algodão). Colete com frente em Denim e costas em Chita, aplicação assimétrica de um folho debruado e forrado na frente com Chita de Alcobaça e costas com tafetá (100% poliester); são algumas das peças disponiveis para compra direta na ExpoStyle.

Um pouco da história da Chita de Alcobaça:

O fabrico do pano de algodão desenvolveu-se desde muito cedo em Portugal, vários testemunhos comprovam a existência, já em 1530, de uma indústria doméstica de tecelagem em Alcobaça.

A Chita é um tecido de algodão estampado originário da Índia, que foi inicialmente trazida para a Europa pelos Portugueses, no século XV. Tendo tido grande sucesso no século XVII e XVIII tanto para decoração como para vestuário.
Desde 1774 e até meados do século XIX, Alcobaça terá mesmo sido considerada como um dos mais importante centro de manufactura de fiação e tecelagem de tecidos de algodão do país. Nesta altura dá-se também a especialização nos estampados e padrões utilizados na Chita de Alcobaça.

Fonte: A.ruralidade

O salão ExpoStyle está na Rua Nau da Catrineta 3.06.01 A – Parque das Nações ( Expo Sul) em Lisboa

Montra ExpoStyle Lisboa Agosto 2018

| visite o album |

Mais sobre mim

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Blogs Portugal

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

blogsportugal